segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nossa Lixeira de lixo eletrônico


Nós da turma da Marta produzimos uma lixeira de lixo eletrônico!



Fizemos um vídeo também!


EM BREVE COLOCAREMOS O VÍDEO!
Turma da Marta - Vespertino  

Pesquisa no GOOGLE pela Carla da turma da Neide (AJUDANTE) 

Imagine: você decide que não quer mais seu celular velho e joga ele no lixo. Então a sua lixeira lê o código do produto e decide se ele deve seguir para a reciclagem ou para um site de vendas de produtos usados, como o Mercado Livre. Pelo simples ato de jogar algo no lixo você estaria ganhando dinheiro. Essa é a ideia por traz do projeto de Valerie Thomas, professora de engenharia industrial e políticas públicas da Universidade Georgia Tech, nos Estados Unidos, o Smarth Trash.

Pesquisa no GOOGLE pela Gracielle da turma da Neide (AJUDANTE) 

O QUE FAZER COM O LIXO ELETRÔNICO?

A pior opção é jogar o celular ou o monitor no lixo de casa. veja aqui cinco dicas de como se livrar de aparelhos usados sem poluir o meio ambiente.

Doação
Aquele velho smartphone pode parecer pré-histórico para você, mas existem milhares de pessoas que fariam um bom uso dele. Algumas ONGs retiram os aparelhos em casa.

Nova função
Comprou um iPod novo e não sabe o que fazer com aquele tijolo que ficou guardado na gaveta? Uma boa opção é transformá-lo num disco rígido portátil.

Reciclagem
Já existem algumas empresas cujo negócio é reaproveitar de forma adequada o material usado na fabricação de computadores e outros equipamentos.

Logística reversa
Empresas como HP, Vivo e Philips contam com um setor responsável por coletar produtos usados de suas marcas e dar um fim adequado a eles.

Não compre
Ok, é difícil. Mas tente resistir ao impulso de comprar o último lançamento sempre. Ao usar seu computador, smartphone ou notebook por mais tempo você vai economizar e ajudar a produzir menos lixo eletrônico.
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário