terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O LIXO - Turma da Maysa Matutino

Foi feita uma caminhada ao redor da Associção Viver com os educandos da turma da Maysa, no caminho eles observaram quanto lixo tinha na sua cidade. Fizeram várias fotos com a câmera da instituição para a campanha do lixo eletrônico e fizeram também fotos sobre O LIXO DA CIDADE ESTRUTURAL.

O LIXO 
O lixo causa enchentes, entope bueiros e diminui a vazão de água. É um dos maiores problemas da sociedade moderna. Calcula-se que 30 % do lixo brasileiro fique espalhado pelas ruas nas grandes cidades. Para a fabricação de uma tonelada de papel são consumidas 17 árvores. Com 40 quilos de papel velho se evita o corte de uma árvore (Pesquisa no GOOGLE do Iago - Turma do Felipe - AJUDANTE).
É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O lixo urbano é um dos maiores problemas ambientais da atualidade, pois os moldes de consumo adotados pela maioria das sociedades modernas provocam o aumento contínuo e exagerado na quantidade de lixo produzido. (Pesquisa no GOOGLE do Carla - Turma da Neide - AJUDANTE).







TURMA DA MAYSA - MATUTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário